Confissões de um Casamento

Com a renovação do nosso site deparei –me com um separador “ Blog “ e agora ???

Ignoro ou avanço ? Decidi avançar e o primeiro nome que me veio à cabeça foi  “ CONFISSÕES DE UM CASAMENTO “  . Calma ! Não é sobre o meu que vou falar mas sim dos que organizo desde os meus 18 anos , altura em que decidi acompanhar os meus pais nesta aventura . Que eles iniciaram à 40 anos .

Eles bem que tentaram desviar-me deste percurso e ainda fui para a faculdade para o curso de professores de educação visual . Mas mesmo com toda a pressão por ser uma atividade de muito esforço e ate mesmo sacrifício em prol de nós próprios ou da nossa família , sem falar nos altos níveis de stress … Não conseguiram . Era mais forte as imagens presentes todas as semanas , noivas, vestidos de noivas, sapatos, maquilhagem , penteados apanhados ou soltos . Enfim eu vivia o sonho que a maioria das meninas anseia . Lembro me de espreitar pela porta da cozinha e ver a entrada dos noivos na sala  e eu pensava , ela vem linda , adoro o vestido e ele é um querido com ela . Em seguida acordava com  a confusão da entrada e saída dos empregados de mesa e o rebuliço de começar a servir a refeição .

Quando todo este borburinho começava a acalmar era sinal que eu já podia ir espreitar outra vez e ai sim a minha parte preferida de todos os casamentos . A primeira dança dos noivos , confesso que até hoje depois de tantos casamentos ainda me emociono e mesmo que não queira cai me sempre uma lágrima de emoção  . Para mim quando chegamos a esta parte do dia ou da noite , significa que o maior pico de stress já passou e que podemos desfrutar um bocadinho da alegria dos noivos , dos pais e de  todos os que estão presentes .

Mas o que eu vos quero confessar é tudo o que se passa até chegar a esse momento  e depois desse momento claro ! Onde todas as festas são diferentes e o terminar de cada uma dá uma história para contar .

O meu nome é Susana Alegria, tenho 41 anos , sou casada , tenho duas filhas uma com 5 anos a B e outra com 2 anos a P .

Comente!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *